Polícia Ambiental de Tupã prende e aplica multa em homem que praticava caça ilegal na região
20/03/2022 Caçador pagou fiança, mas terá que arcar com multa por caçar espécimes da fauna silvestre nativa sem autorização
Durante patrulhamento ambiental na vicinal de acesso ao município de Santopolis do Aguapeí, a Polícia Ambiental de Tupã visualizou um homem com alguns cães entrando em um veículo que estava parado ao lado de uma plantação de milho.
Quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, duas pessoas saíram do carro e tentaram fugir em direção ao milharal, sendo possível aos policiais lcançar e abordar apenas o passageiro.
Durante a busca pessoal, nade ilícito foi localizado e durante a busca veicular foram localizadas uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 32, além de cartuchos, facas e facão, fisga e um celular. Cães de caça também estavam no local.
O infrator informou que estavam chegando para caçar e que não possuiam documentação das armas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e caça.
A ocorrência apresentada da Del Pol de Santopolis do Aguapeí, onde o delegado efetuou a apreensão dos objetos e ratificou a prisão em flagrante, sendo paga fiança no valor de R$ 1.500,00.
Administrativamente foi lavrado o ato de infração ambiental no valor de R$ 500,00 por caçar espécimes da fauna silvestre nativa sem autorização, incorrendo no disposto do art. 25 da Resolução SIMA 05/2021.
O individuo que empreendeu fuga foi identificado pela Del Pol e posteriormente será realizada diligência para lavratura da multa.