A juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Marília, condenou um rapaz identificado como I.B.L.G.G. à pena de um mês e cinco dias de prisão, em regime inicial semiaberto, por promover um baile funk no meio da rua em plena pandemia da Covid-19, no bairro Maracá 2, na zona Norte de Marília.
Na decisão, publicada no sábado (19), a magistrada ainda aplica 11 dias-multa, pela contravenção penal de perturbação do sossego. Cabe recurso e o réu pode responder em liberdade.
O baile teria sido realizado no dia 31 de maio de 2020 na rua Abílio de Lima. Por volta da 1h, a Polícia Militar foi acionada por causa do barulho e por danos à saúde pública. Local estava com grande aglomeração, com pessoas sem uso de máscara e som alto.
O réu nega a acusação e diz que apenas realizou uma festa entre amigos para comemorar o aniversário de um primo.
Segundo o rapaz, foram convidadas algumas pessoas pelo WhatsApp, mas a situação teria saído do controle e provocado a aglomeração com cerca de 100 jovens.
O acusado foi condenado por "infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa", previsto no artigo 268, caput, do Código Penal.
Marília Notícia
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.