A Câmara Municipal de Tupã aprovou nesta segunda-feira (11) o reajuste salarial proposto pela prefeitura para os servidores públicos. Aprovado por unanimidade, o projeto concede reajuste de 10,06% no salário, 15,15% no vale-alimentação e nada na assiduidade.
Durante a sessão, em vários momentos os ânimos ficaram exaltados, principalmente quando os vereadores decidiram suspender a sessão por 20 minutos para discutirem uma emenda ao projeto inicial, enviado pelo prefeito Caio Aoqui.
Os parlamentares discutiam a possibilidade da apresentação de uma emenda ao projeto do prefeito, propondo que sejam retirados da proposta de reajuste os cargos comissionados criados recentes.
Do lado de fora, a demora para a conclusão da reunião entre os vereadores desagradou os servidores, que protestaram e cobraram mais agilidade. Na tribuna, o vereador Antônio Alves de Sousa, o Ribeirão, rebateu os protestos.
"Quero me desculpar por termos suspendido a sessão para discutir emendas a esse projeto. Quero dizer que no parlamento, é normal a suspensão de sessão. Se há uma possibilidade de diálogo entre os parlamentares, sempre que necessário temos que fazer, mesmo que leve algum tempo. Essa suspensão se deu baseada em uma proposta que não protocolamos ainda", disse "Ribeirão".
Com a aprovação do projeto, a luta a partir de agora, é para que haja uma melhoria no ticket dos servidores, algo que pode ser feito por meio de decreto pelo prefeito Caio Aoqui. Com o projeto de lei, o ticket passou a ser de R$ 380. Os vereadores deverão se reunir com o prefeito nos próximos dias para debater essa situação.
Redação TupãCity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.