As Polícias Civil e Militar acompanharam, nesta quarta-feira (13), a entrada dos alunos na Escola Estadual Professora Maria do Carmo Lélis, no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba, após a direção encontrar um bilhete com ameaças de um massacre que, segundo a mensagem, ocorreria ontem.
As aulas ocorreram normalmente, mas muitos pais optaram por não mandar os filhos para a escola, com receio de que a ameaça se tornasse realidade. Assim como em Araçatuba, o caso de bilhetes ameaçadores ocorreu em cidades de vários Estados, mas as ameaças não se concretizaram, o que leva a crer de que se tratam de uma brincadeira de mau gosto dos alunos.
Em Araçatuba, o bilhete apócrifo (sem autoria conhecida) foi afixado no banheiro masculino da escola e encontrado na última quinta-feira (7).
Em mensagem no grupo de pais, no whatsapp, a direção da escola disse que fez a verificação das imagens de câmeras de segurança e junto aos alunos, sem concluir quem teria escrito ou afixado o papel em tom ameaçador.
"Nos foi informado informalmente que outras escolas receberam recentemente bilhetes semelhantes. Não podemos afirmar sobre a possibilidade de acontecer ou não o que está no bilhete", disse o comunicado da escola aos pais.
A Supervisão de Ensino foi informada do caso e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil. A escola também informou à Polícia Militar, pedindo patrulhamento nesta quarta-feira.
"Preferi deixar o meu filho em casa do que correr o risco de ele sofrer alguma violência. A gente não sabe se era uma brincadeira ou se realmente tinham a intenção de realizar um massacre", disse uma mãe que pediu para não ser identificada.
A Escola Estadual Professora Maria do Carmo Lélis é de período integral e oferece Ensino Fundamental e Médio.
Região Noroeste
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.