Polícia prende ladrões que praticaram série de roubos nesta madrugada em Tupã
17/04/2022 Um dos ladrões dizia ser de uma facção criminosa e era de alta periculosidade, com passagens por sequestro, homicídio e roubo; vítimas tiveram celulares e carro roubados
A Polícia Militar prendeu ladrões que praticaram roubos na madrugada deste domingo de Páscoa em Tupã. O primeiro crime foi registrado por volta das 2 horas da madrugada.
Nesse caso, dois rapazes tiveram os celulares roubados. Uma das vítimas era um homem de 34 anos.
Ele relatou que estava indo para a casa quando, no cruzamento entre as ruas Nhambiquaras e Carijós foi abordado por três ladrões, um gordo de pele branca, outro era alto e usava um short jeans claro e camisa preta e o terceiro de short preto e camisa vermelha. Esse último simulava estar armado.
O indivíduo descrito como gordo pela vítima tentou roubar seu iPhone 12 Pro Max. Para tentar evitar, a vítima jogou o aparelho no quintal de uma casa nas proximidades. Mas um dos ladrões pulou o muro da casa e pegou o celular. Os bandidos também levaram uma bolsa com a carteira e todos os documentos da vítima.
A segunda vítima, um jovem de 24 anos, disse que também estava indo para casa quando foi abordado pelos mesmos ladrões. Ele foi agredido com soco no ouvido e levou uma "rasteira" de um dos ladrões, que roubou seu celular, um Xiaomi Poco M3. Depois de cometerem os crimes, os três fugiram em um carro Gol preto.
De posse dos fatos, os policiais militares faziam patrulha pela área central da cidade para capturar os ladrões, quando foram novamente acionados por outro roubo praticado pelo mesmo trio.
Dessa vez, a vítima contou que os ladrões o abordaram com o Gol preto e o agrediram com soco no rosto. Um deles a todo momento afirmava ser membro de uma facção criminosa. O homem teve o carro, um Hb20 roubado. Dentro do carro, havia ainda o valor de R$ 334, 00.
Por volta das 4 horas da manhã, os policiais estavam em buscas pela Avenida Tamoios, os policiais se depararam com o carro Gol mencionado pelas primeiras vítimas. O veículo estava em alta velocidade. Os policiais seguiram o carro e fizeram a abordagem. Dentro do carro, estavam dois ladrões.
Com eles, foram encontrados o celular Xiami POCO M3 e a bolsa roubada. O ladrão relatou que o outro celular roubado estava em sua casa.
Os ladrões abordados pela PM ainda contaram que o HB20 roubado estava com o outro ladrão. Posteriormente, o carro foi encontrado entre as Ruas Caingangs e Caetés, batido em uma árvore e já abandonado pelo outro ladrão.
Os ladrões foram algemados por receio de fuga pelos policiais e encaminhados à Delegacia de Polícia. As vítimas reconheceram os dois ladrões capturados como sendo autores do roubo.
Ainda de acordo com a polícia, um dos ladrões (o que se dizia membro de facção criminosa) é natural da cidade de Santos, um indivíduo de alta periculosidade, com diversas passagens criminais, incluindo sequestro, homicídio e roubo. Ele estava há alguns dias na cidade. Além do flagrante, foram realizados ainda dois autos de infração de trânsito.
Policiais que atenderam à ocorrência: II Subten. PM Félix, Cabo PM Pacheco, Cabo PM Luciano, Cabo PM Santos, Cabo PM Emerson, Cabo PM Soares. Também atenderam 1°SGT PM FANTES, CB PM ALEX, CB PM ALAN.