Tutoras são presas e multadas por maus-tratos contra cães e gatos em Tupã
16/05/2022 Após uma denúncia, foi realizada fiscalização no local, onde foi constatada a presença de 14 cachorros de raça não definida, entre adultos e filhotes, além de quatro gatos também sem raça definida
Duas mulheres foram presas nesta segunda-feira (16) em Tupã por maus-tratos contra 14 cães em uma casa na Rua Aleixo Correia Neto, na Vila Marajoara.
De acordo com as informações da Polícia Ambiental, após uma denúncia, foi realizada fiscalização no local, onde foi constatada a presença de 14 cachorros de raça não definida, entre adultos e filhotes, além de quatro gatos também sem raça definida.
"Estes animais se encontravam em local sem condições de higiene, sem alimentação adequada e alguns apresentavam estado de magreza extrema. Também permaneciam em um cômodo do imóvel desprovido de limpeza, iluminação e água", informou a polícia.
Diante dos fatos, foi lavrada multa simples no valor de R$ 3 mil reais para cada animal, totalizando o valor de R$ 54.000,00.
Os fatos descritos, configuram também, em tese, crimes contra o meio ambiente, capitulados nos Art. 32, caput, respectivamente, da Lei Federal 9605/98.
As responsáveis, tutoras dos animais foram apresentadas na delegacia de Tupã, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante, ficando estas, a disposição da justiça aguardando audiência de custódia.