Empresa aguarda liberação da ARTESP para começar melhorias no aeroporto de Tupã
20/05/2022 A empresa Socicam ganhou a concessão do Bloco Noroeste do leilão dos aeroportos do governo do Estado de São Paulo. Por 30 anos, ela será responsável pela gestão de 11 aeroportos no Estado
Após assinar o contrato para concessão dos aeroportos do bloco Noroeste, que inclui o "Faria Lima", de Tupã, a empresa Socicam, por meio da ASP (Aeroportos Paulistas), espera a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) aprovar os projetos para iniciar as melhorias nos empreendimentos.
O diretor da divisão de aeroportos da Socicam, Marcelo Bisordi, explicou, em nota à imprensa, que a empresa está analisando todos os aeroportos, vendo as necessidades de cada um e desenvolvendo projetos para cada um dos empreendimentos, de acordo com as necessidades locais. "Os passageiros desses aeroportos vão começar a conhecer o DNA e a qualidade Socicam, já presente em diversos empreendimentos ao redor do País, inclusive grandes e importantes aeroportos", explicou.
O contrato que deu início à concessão dos 11 aeroportos do bloco Noroeste foi assinado no mês de fevereiro, na cidade de São José do Rio Preto.
A Socicam, através da ASP, ganhou a concessão do Bloco Noroeste do leilão dos aeroportos do governo do Estado de São Paulo. Por 30 anos, ela será responsável pela gestão de 11 aeroportos no Estado, entre eles os aeroportos comerciais de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba, bem como dos aeródromos de Assis, Barretos, Dracena, Votuporanga, Penápolis, Tupã, Andradina e Presidente Epitácio.
Estão previstos investimentos de mais de R$ 181,2 milhões nos aeroportos deste bloco "É um momento muito importante para a Socicam e seus parceiros. Completamos 50 anos em 2022 e, com os 11 novos empreendimentos em São Paulo, chegamos a 24 aeroportos gerenciados. É um grande orgulho sermos a concessionária privada com mais aeroportos no Brasil", destacou Bisordi.