Maio Amarelo: PM de Tupã faz pontos de bloqueios e fiscaliza irregularidades no trânsito
21/05/2022 foram fiscalizados 36 motocicletas, 11 automóveis e duas bicicletas motorizadas, sendo elaborados 34 autos de infração e 12 veículos recolhidos, além da realização de testes de etilômetro
A Polícia Militar, através da 2ª Companhia, tem realizado ações de trânsito durante o mês de maio. A campanha Maio Amarelo busca conscientizar condutores, ciclistas e pedestres de que no trânsito são todos responsáveis pela promoção da segurança.
Na última quinta-feira (22) a Polícia Militar fez pontos de bloqueios em Tupã, com o objetivo de fiscalizar e coibir irregularidades nas vias públicas.
De acordo com os dados, foram fiscalizados 36 motocicletas, 11 automóveis e duas bicicletas motorizadas, sendo elaborados 34 autos de infração e 12 veículos recolhidos, além da realização de testes de etilômetro, popularmente conhecido como bafometro.
Vale destacar que nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade que é constitucional a punição do motorista que recusar fazer o teste do bafômetro. A decisão tem repercussão geral, isto é, deverá ser seguida pelos demais tribunais no país. Ao todo, mais de mil processos aguardavam um posicionamento do plenário do STF sobre o tema.
A campanha Maio Amarelo ressalta que a missão de salvar vidas não recai apenas sobre os profissionais de saúde, bombeiros, socorristas, agentes e policiais. Uma condução segura, respeitando as leis de trânsito e a integridade do próximo, evita colocar pessoas em risco e é também uma forma importante de salvar vidas.