Empresa retoma obras de macrodrenagem no "piscinão" da Vila Marajoara
01/06/2022 Conforme o projeto, novos ramais ainda deverão ser interligados entre as ruas Laura e Prudente até uma outra rede, com cinco pontos de interligação, nas proximidades do pontilhão da Vila Inglesa.
O secretário Municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi, disse que a empresa contratada retomou na semana passada os trabalhos no "piscinão" da Vila Marajoara, que estavam paralisados. "A empresa realizará agora o acabamento do piscinão e dos quatro poços de visita na região da Avenida Lélio Piza, onde fez a drenagem", disse.
O secretário explicou que a construção dos poços de visita faz parte de um aditamento realizado pela prefeitura. "Esse trabalho pode ser concluído em cerca de duas semanas", afirmou.
A primeira etapa do projeto de drenagem urbana custou ao município cerca de R$ 14 milhões, somente no braço direito, na região da Vila Marajoara. Incluindo as obras do braço esquerdo, na região da Santa Casa, a canalização do Córrego Afonso XIII terá um custo de cerca de R$ 25 milhões ao município.
Vale lembrar que a empresa já concluiu a instalação das redes de galerias pluviais que estavam faltando no trecho do braço direito. Em seguida, terá que construir um calçamento ao redor do "piscinão". Ao lado esquerdo do "piscinão", a empresa também finalizou uma canalização de 20 metros.
Conforme o projeto, novos ramais ainda deverão ser interligados entre as ruas Laura e Prudente até uma outra rede, com cinco pontos de interligação, nas proximidades do pontilhão da Vila Inglesa.