Atleta tupãense participou de 15 corridas em 2016 e traça novas metas
25/01/2017 Para 2017, Carlinhos terá um grande desafio no mês de setembro quando irá participar de uma das maratonas mais difíceis do Brasil.
A rotina de um atleta, seja ele amador ou profissional não é nada fácil, para àqueles que almejam um lugar no pódio é preciso "ralar" muito e é exatamente isto que o atleta Carlos Cezar Gelli, o Carlinhos, atleta da Corpus, vem fazendo há algum tempo.
Sua rotina consiste em treinamentos diários seja na pista, na estrada de terra, no asfalto e até mesmo na academia com trabalhos de fortalecimento. O atleta relata que acorda cedo para cumprir a planilha de treinamentos que varia entre rodagens próximas de 15km e intervalados com séries de tiros, em outras atividades, de acordo com a competição que está no calendário do atleta, e depois do treino, às 8h já está pronto para trabalhar e numa atividade que não é nada fácil.
"Apesar de todas as dificuldades é prazeroso quando a gente atinge os objetivos e os resultados começam a aparecer nas corridas, é sempre muito bom estar no pódio "relata" e em 2016 com muita humildade, dedicação e treinamento os trabalhos desenvolvidos foram dando resultados e com isto consegui participar de 15 corridas durante o ano, sendo a maior delas a maratona de SP (42Km), duas meias maratona (21Km), uma ultra de 70Km em dupla com o atleta Gilson Y. Araújo e as demais corridas menores (entre 5 e 10Km) , conquistando pódio em todas elas, com exceção da maratona de SP que não terminei por conta de uma lesão no posterior direito", conta Carlinhos.
Para 2017, além das provas tradicionais, o atleta terá um grande desafio no mês de setembro quando irá participar de uma das maratonas mais difíceis do Brasil que acontecerá na serra do Rio do Astro em Santa Catarina. A primeira das etapas ele já venceu, já que somente 700 pessoas foram escolhidos pela organização para participar da UPHILL 2017 MARATHON, que tem como campeão nos últimos 2 anos um antigo conterrâneo de Tupã, Marcelo Henrique Rocha, que já foi da cidade e é orgulho e exemplo para todos os atletas.
Carlinhos agradece a parceria que vem tendo da ACADEMIA CORPUS através do "Pedrão" que têm sido fundamental para suplementação e fortalecimento do atleta com trabalhos na academia e também os parceiros MAROLA, DHERMATIVOS – farmácia de manipulação, Escritório AUDILEX e o treinador NANDO COELHO, sem esse apoio seria muito difícil continuar participando das corridas, já que o valor das inscrições vem subindo muito a cada ano, além das despesas com viagem, alimentação, suplementação e hospedagem, além de material para a prática esportiva.