Começa a reforma do prédio da Câmara Municipal de Tupã
03/06/2022 A previsão inicial é de que as obras sejam concluídas em seis meses
A reforma do prédio da Câmara Municipal foi iniciada na última segunda-feira, dia 30, com serviços avaliados em cerca de R$ 600 mil, através de empresa contratada por licitação.
Segundo informações do Poder Legislativo, a previsão inicial é de que as obras sejam concluídas em seis meses. Mas isso vai depender das condições do tempo e outros fatores.
As obras que já ocorrem na Rua Cherentes, esquina com a Rua Goitacazes, deverão atender os itens de segurança, como instalação de tapumes, passarelas, plataformas ou demais itens que se fizerem necessários, como o fechamento de lona plástica para vedar a poeira no pavimento térreo, para plena segurança de todas as pessoas que circularem pelas dependências ou entorno da obra no prédio, já que as atividades das secretarias que funcionam no pavimento térreo da edificação continuarão em atendimento ao público durante a reforma do plenário no seu todo.
Cobertura
Segundo o edital, a nova cobertura do prédio será feita com telhas termoacústicas compostas por chapas de aço com pintura poliéster na cor branca e poliestireno expandido. Para fixação das telhas na edificação a ser reformada, será utilizada a estrutura metálica seguindo o projeto específico, tratada com esmalte alquídico. A estrutura deverá suportar a futura implantação de painéis solares.
Toda a cobertura deverá contar com calhas, rufos, pingadeiras e afins, para garantir a correta captação e destinação da água pluvial, com a tubulação da captação do telhado até a sarjeta, em suas respectivas tubulações.
Pavimento superior
No pavimento superior será implantada estrutura metálica para posterior aplicação de placas de gesso conforme projeto e nas laterais, será aplicado revestimento de MDF de 15 milímetros na cor do lambril existente. No local também serão instaladas luminárias de led na cor branca.
Serviços complementares
Ao redor da edificação deverão ser realizados todos os reparos necessários no "petit pavet" e sua posterior limpeza, assim como nas pedras existentes nas paredes de fachada do entorno da edificação. A escada principal também deverá receber reparos e posterior limpeza.
Vale lembrar que as obras estão sendo realizadas para reparar os estragos causados no prédio da Câmara Municipal, após o desabamento do forro ocorrido no mês de outubro do ano passado.