A Prefeitura de Osvaldo Cruz (SP) informou neste sábado (4) que vai instaurar um procedimento interno para apurar o que causou vômitos, cólicas e diarreia em cerca de 40 alunos da escola municipal Getúlio Vargas, nesta sexta-feira (3). A unidade de ensino atende crianças de 6 a 10 anos de idade.
Em nota, o município informou que acompanha os casos e presta acompanhamento a todos os alunos e está em contato com familiares.
Conforme o Poder Executivo, os estudantes foram atendidos na Santa Casa de Misericórdia local, medicados e liberados. Os familiares foram orientados sobre providências e em caso de necessidade devem procurar a Santa Casa.
"A Prefeitura vai instaurar procedimento interno para apurar as causas do incidente isolado, visto que diariamente fornece merenda a cerca de 6 mil estudantes das redes públicas da cidade e sempre primou pela qualidade dos produtos e ingredientes que fazem as refeições dos alunos", informou o Poder Executivo.
Ainda segundo a Prefeitura, amostra da merenda da escola Getúlio Vargas foi recolhida para exame próprio a fim de determinar a causa do incidente
"A Prefeitura de Osvaldo Cruz lamenta o ocorrido e se coloca à disposição dos familiares de alunos. O caso está tendo acompanhamento da direção da escola e das secretarias de Educação e Saúde municipais", concluiu o Poder Executivo.
G1
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.