Um decreto assinado na sexta-feira (10) pelo prefeito Márcio Cardim (União Brasil) revogou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em Adamantina (SP).
No mesmo decreto, o Poder Executivo estipula que, a partir de agora, em vez da obrigatoriedade, passa a vigorar em Adamantina apenas a recomendação do uso de máscaras, conforme a orientação do governo do Estado de São Paulo.
O que o prefeito Márcio Cardim fez nesta sexta-feira (10) foi revogar o decreto municipal n° 6.540/2022, de 31 de maio de 2022, que determinava o uso obrigatório de máscaras em todos os espaços públicos fechados, nos meios de transporte, nos estabelecimentos comerciais e de serviços, nas igrejas e nas escolas.
Para revogar a obrigatoriedade nesta sexta-feira (10), a Prefeitura justificou que levou em consideração a queda do número de internações no município.
Em nota oficial, o Poder Executivo explicou que Adamantina está com os casos de Covid-19 controlados e ainda salientou que as medidas poderão ser revistas de acordo com a situação epidemiológica do município.
De acordo com o boletim epidemiológico atualizado na tarde desta sexta-feira (10), Adamantina tem 130 casos ativos e 109 pacientes no aguardo dos resultados de exames para o diagnóstico ou o descarte do novo coronavírus.
Ainda segundo o balanço oficial, uma pessoa moradora de Adamantina está hospitalizada em leito de enfermaria na atualidade para o tratamento do novo coronavírus.
Com informações do G1
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.