Moradora de Quatá perde R$ 1,1 mil em golpe aplicado pelo whatsapp
17/06/2022 A ocorrência de estelionato - fraude foi registrada pela Polícia Militar de Quatá, equipe do cabo Leonardo e cabo Tiardelli, por volta das 14h10 dessa quinta-feira, dia 16.
Uma mulher de 43 anos, moradora em Quatá (SP), teve prejuízo de R$ 1.100,00 depois de atender pedido de um familiar, que acreditou em um golpista que pediu o depósito da quantia como uma ajuda financeira. A ocorrência de estelionato - fraude foi registrada pela Polícia Militar de Quatá, equipe do cabo Leonardo e cabo Tiardelli, por volta das 14h10 dessa quinta-feira, dia 16.
Segundo a Policia Militar, a mulher de 43 anos declarou que por volta das 11 horas recebeu uma ligação de sua mãe que informou que havia recebido mensagens via aplicativo WhatsApp de uma pessoa que se dizendo ser seu filho, irmão da vítima, pediu que fosse depositado o dinheiro em uma determinada conta "pois estava em uma situação de emergência e não tinha o valor.
A senhora, acreditando ser mensagem do filho, ligou para a filha, a vítima de 43 anos, e pediu que a mesma realizasse o depósito. Consta ainda que a vítima atendeu o pedido e realizou uma transferência via PIX, porém, ao ligar para seu irmão para informar sobre o depósito constatou que havia caído em um golpe. A vítima declara ainda que possui o recibo da transferência.