O prefeito Caio Aoqui anunciou em suas redes sociais o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados em Tupã. Agora, a cidade segue apenas as restrições do Governo Estadual, que determinam o uso do equipamento em espaços de saúde, como postos, hospitais e farmácias.
O decreto passa a valer a partir de hoje (22/6). Durante a live, que teve a participação do secretário de Saúde, Dr. Miguel ngelo de Marchi, vice-prefeito Renan Pontelli e secretário de Assuntos Jurídicos, JJ, o prefeito explicou que usar a máscara (ou não) será uma escolha individual de cada pessoa.
"Hoje estamos assinando o decreto onde revogamos o anterior que obrigava o uso de máscaras na cidade. Mas, é lógico que isso não obriga você a ficar sim, você pode optar por usar a máscara nos ambientes que achar necessário. Ainda temos casos ativos, mas graças a Deus essa onda está passando", destacou o prefeito Caio Aoqui.
A decisão foi tomada após uma série de análises, junto ao Comitê de Saúde. "A Covid-19 está se mantendo sob controle. A gente tem visto que os números têm caído bastante nos últimos dias", explicou o chefe do Executivo.
Vale lembrar que o decreto que obrigava o uso de máscaras estava vigente desde maio, quando a cidade tinha mais de 660 casos em período de transmissão. Conforme o último boletim enviado pela prefeitura de Tupã, este número caiu para 127. O prefeito afirma que esta é uma redução significativa.
"Em maio, quando tínhamos 665 casos ativos de covid, nós editamos um decreto onde tornamos obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados. Mas, a gente veio discutindo junto com o pessoal da saúde e os números têm caído. No dia 15 de junho eram 374 casos ativos, depois caiu para 153 e no boletim de hoje caiu para 127, ou seja, uma redução muito significativa", declarou.
Os atendimentos na Unidade Covid-19 seguirão normalmente. Em breve mais informações sobre o assunto.
Redação TupãCity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.