PSD oficializa apoio a Tarcísio de Freitas na disputa pelo governo de SP
09/07/2022 Filiado ao partido, o prefeito de Tupã esteve em evento de anúncio e também declarou que vai apoiar o ex-ministro e como vice, Felício Ramuth
E o cenário para as eleições de 2022 vai se desenhando. Este ano, os eleitores vão escolher deputados, senadores, governadores e o presidente da Repúblia.
O PSD oficializou nesta quinta-feira (7) o já anunciado apoio à candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. O ex-ministro tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
O partido indicou Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, para ser vice na chapa encabeçada por Tarcísio. Ele retirou sua pré-candidatura.
Ramuth era pré-candidato do partido ao governo do estado. Com a decisão da legenda, comandada por Gilberto Kassab, o plano do partido de ter uma candidatura própria na corrida para o governo de SP foi abandonado.
Ex-ministro, Tarcísio é o pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro para a disputa paulista.
A transferência do domicílio eleitoral de Tarcísio do Rio de Janeiro para São Paulo é alvo de investigação da PF, após pedido do MP.
Em Minas Gerais, o partido é aliado do ex-presidente Lula, pré-candidato pelo PT à presidência.
A aliança entre PT e PSD foi confirmada no mês passado, com a definição do apoio à pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD-MG) ao governo de Minas Gerais.
Prefeito de Tupã declara apoio
O prefeito de Tupã, Caio Aoqui, esteve participando do anúncio feito pelo PSD, partido ao qual é filiado. Em vídeo gravado ao lado do ex-ministro de Bolsonaro, Aoqui confirma o apoio. Recentemente, Felício Ramuth também esteve em Tupã em visita à cidade e ao prefeito.