Após diversos furtos, prefeitura deve contratar empresa de vigilância para Country Club
26/07/2022 A empresa responsável pela obra estava disposta a abandonar os serviços por conta dos furtos de sacos de cimento, betoneiras, fios e ferragens. Para evitar a paralisação, a prefeitura estuda a possibilidade de contratar uma empresa de vigilância.
A Prefeitura de Tupã estuda a possibilidade de contratar uma empresa terceirizada para vigilância do Country Clube. A contratação se deve a dois motivos: evitar furtos e a presença de pessoas em partes das obras já executadas.
O proprietário da empresa responsável pelas obras esteve no paço municipal disposto a abandonar os serviços no Country Club por conta dos problemas que vem enfrentando. Ele relatou que além da elevação dos preços de materiais de construção, tem enfrentado diversos furtos desde o início das obras.
Conforme as informações, houve furtos de dezenas de sacos de cimento, betoneiras, fios e ferragens. Segundo o proprietário da empresa responsável, todas as noites é necessário retirar o gerador, para que não seja furtado. Além disso, as ferragens são executadas em uma casa alugada.
Outro problema são as pessoas que frequentam o clube, mesmo com as obras em andamento e sem o Country estar liberado.
É por isso que uma empresa terceirizada de vigilância deverá ser contratada a fim de garantir a continuidade das obras. O prefeito Caio Aoqui destacou que caso as obras sejam paralisadas, será difícil retomá-las, pois este é um ano eleitoral e as licitações serão prejudicadas. Ou seja, se ocorrer a paralisação, dificilmente as obras serão retomadas neste ano.
*Com informações do programa Primeiro Plano das Rá