Após dias de calorão incomum para esta época do ano, o mês de julho se despede dos estados de São Paulo e Rio De Janeiro, com o Clima típico de inverno: temperaturas amenas, tempo seco e bastante nebulosidade.
Nesta sexta-feira (29) o dia começou estável em todo o estado de São Paulo, contudo no decorrer do período, uma frente fria com fraca atividade atinge o estado paulista, causando o aumento da nebulosidade e chuvas isoladas, especialmente no sul e na faixa leste.
No sábado, a frente fria desloca-se para o Rio de Janeiro, a faixa leste ainda permanece com nebulosidade e sujeita a chuvas fracas/chuviscos, causada pela circulação oriunda do oceano, principalmente durante o dia de sábado.
Nas demais regiões, céu claro a poucas nuvens, sem chuva. Temperaturas com declínio, devido à entrada da massa de ar frio, principalmente nas primeiras horas da manhã.
O retorno da chuva
A frente fria que chegou nesta sexta-feira (29) já causou mudança no tempo e provocou chuva de intensidade fraca a moderada em São Paulo, região que vinha enfrentando um longo período de estiagem.
Essas instabilidades não serão duradouras. No sábado (30), o tempo firme retorna ao estado de São Paulo e a chuva chega ao Rio de Janeiro. Na maior parte do estado fluminense, há condições para pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 60km/h, mas sem grandes alertas.
Tempo seco e baixas temperaturas
No domingo (31), a chuva perde força e o tempo fica firme no Rio de Janeiro. O dia amanhece com bastante variação de nuvens, o sol brilha, mas as temperaturas ficam amenas para os cariocas. Em São Paulo, o sol é destaque novamente. Há maior variação de nuvens no litoral paulista, mas sem expectativa para chuva.
Com informações climatempo e IPMET
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.