Com pouco mais de um mês de vida, bebê engasgado é salvo por bombeiro em Adamantina
03/08/2022 Depois dos procedimentos de desengasgamento no quartel, a equipe de prontidão conduziu a criança ao pronto-socorro da Santa Casa local para avaliações complementares pelos profissionais de saúde.
Um bombeiro do efetivo do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Adamantina protagonizou na noite do dia 24 de julho, domingo da semana passada, o salvamento de um menino com pouco mais de um mês de vida, acometido por engasgamento. Ao perceberem o que ocorria com a criança os pais se deslocaram em busca de socorro e pararam em frente ao quartel, na cidade.
O fato se deu por volta das 19h do dia 24 de julho e informado à imprensa nesta terça-feira (2). "Os Bombeiros estavam fazendo a limpeza do quartel e de imediato a mãe entregou o filho nas mãos do soldado Marqui que aplicou a técnica de desengasgamento, obtendo sucesso, vindo o bebê a retomar seus sinais vitais", narra o comunicado.
Depois dos procedimentos de desengasgamento no quartel, a equipe de prontidão conduziu a criança ao pronto-socorro da Santa Casa local para avaliações complementares pelos profissionais de saúde. Não foram divulgadas imagens da ação.
Segundo o tenente Poli, comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros local, este tipo de ocorrência vem se mostrado recorrente não apenas em Adamantina, mas em inúmeros municípios que possuem Corpos de Bombeiros implantados. "Desta forma, iniciamos um projeto de palestras educativas no município e região que intitulamos de Dia de Treinamento, com o intuito de orientar a população a correta aplicação dos procedimentos nos casos de engasgamento infantil e adulto, bem como técnicas de reanimação cardiopulmonar", destaca na nota.