Família contrata empresa de cães farejadores para encontrar cachorra desaparecida
04/08/2022 Lucia Guizzardi, de 47 anos, contou que estava férias com o marido e dois filhos em Marília (SP), no dia 3 de julho, quando a cachorra Minnie fugiu.
Uma família de Joinville (SC) contratou uma empresa de cães farejadores especializada em encontrar animais para procurar uma cachorra que, há um mês, desapareceu durante uma viagem com a família a Marília (SP).
A tutora Lucia Helena Schmidt Cardoso Guizzardi, de 47 anos, contou que estava de férias com o marido e dois filhos, no dia 3 de julho, quando a cachorra Minnie fugiu. Apesar de a empresa procurar pela região, a cadela ainda não foi encontrada.
"Estamos arrasados, pois Minnie é parte da nossa família. Minha filha está até com depressão", lamenta.
A partir de então, as estratégias para localizar a cachorra envolvem panfletos e cartazes espalhados por diversas regiões de Marília, além de uma câmera instalada em uma casa próximo ao local do sumiço.
"Fomos em todas as agropecuárias e pet shops da cidade, colocamos cartazes e faixas, contatamos as Organizações Não Governamentais (ONGs) de Marília, fomos até cooperativas de catadores de reciclagem. Fizemos de tudo e não achamos nossa Minnie. Temos recebidos apenas relatos de pessoas que supostamente viram a Minnie na zona sul, mas os cães encontrados, apesar de parecidos, não eram ela", desabafa.
Minnie é uma cachorra de pequeno porte, de cor caramelo.