Cabo Nogueira de Bastos é destaque do mês da 2ª CIA de Polícia Militar de Tupã
08/08/2022 O policial se destacou com abordagens, prisões por furto de gado e roubo a comércio e ainda por salvar a vida de uma mulher que iria atentar contra a própria vida em Queiroz
O cabo Nogueira, do efetivo do 3º Pelotão da Polícia Militar de Bastos, foi indicado Policial Militar Destaque do Mês de julho 2022. A cidade de Bastos pertence à 2ª Companhia da Polícia Militar de Tupã, que por sua vez integra o 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Marília.
A homenagem feita foi por indicação do capitão André Vander Zambelli Ribeiro, comandante da 2º CIA da PM de Tupã, e se deve as ações relevantes realizadas pelo cabo Nogueira no durante o mês de julho, como abordagens, prisões por furto de gado e roubo a comércio, salvar a vida de uma mulher que iria se suicidar em Queiroz.
O capitão André Vander Zambelli Ribeiro destaca na Síntese do Mérito que: "O Policial Militar, Cabo PM o Nogueira, No decorrer deste mês - julho 2022 - , realizou inúmeras abordagens e prendeu quatro infratores da lei, por furto qualificado de gado e porte de entorpecentes. No mês de junho, em turno de serviço na atividade DEJEM, pelo município de Queiroz/SP, recebeu informações de que uma senhora tentaria suicídio pulando de uma ponte. No local visualizou a mulher na iminência de se jogar, com um capuz na cabeça e uma corda amarrada no pescoço, se aproximou da vítima e a retirou da extremidade da ponte, sendo levada ao pronto-socorro onde recebeu atendimento médico e psicológico".
E acrescenta: "Chegou ao ápice de suas ações no dia 14 de julho de 2022, de folga, deparou-se com um indivíduo correndo pela via segurando algo em sua cintura e, logo atrás, outro individuo correndo gritando pega ladrão . Diante da cena, o policial em tela não permaneceu inerte, acionou o CGP-2 via fone e começou a acompanhar o criminoso que adentrou um córrego, momento em que conseguiu deter o indivíduo. Feito busca pessoal e localizado a quantia de R$ 2.087,80 em sua cintura. Juntamente com o CGP-2, localizou uma faca que foi dispensada pelo indivíduo".
"Em entrevista ao meliante, confessou que havia roubado um estabelecimento comercial, mediante ameaça com uma faca. Em contato com a dona do estabelecimento, uma idosa de 69 anos, relatou que o indivíduo adentrou o seu comércio com uma faca anunciando o roubo e ordenando que entregasse todo o dinheiro, caso contrário, tiraria sua vida. Diante do exposto o meliante foi conduzido a Central de Polícia Judiciária onde a autoridade de plantão ratificou a prisão pelo crime de roubo", continua o capitão.
"O Cb PM Nogueira demonstrou total comprometimento com a preservação da vida e toda a sua experiência na resolução das mais variadas crises, rapidez e eficiência em suas ações, mesmo de folga. Desse modo, é merecedor da honraria aqui manifesta, sendo eleito o Policial Militar do Mês desta Cia PM", finaliza.