Três bastenses são campeãs do Brasileiro de Karaokê; conquista é inédita para a cidade
09/08/2022 Melissa, Nathália e Giovana foram destaque na competição que ocorreu no Parque Maeda, em Itú (SP), nos dias 23 e 24 de julho deste ano.
Melissa Taniguti, 8 anos, Gabriela Mizuma, 7 anos, e Nathália Tanaka, 8 anos, conquistaram um feito inédito para a cidade de Bastos ao serem campeãs no 35º Concurso Brasileiro de Canção Japonesa, organizado pela Associação Brasileira de Canção (Abrac), realizado no Parque Maeda, em Itú (SP), nos dias 23 e 24 de julho deste ano.
Giovana Marcussi, 7 anos, conquistou o sexto lugar em sua categoria e foi outra bastense que se destacou no maior e mais difícil concurso de karaokê do Brasil, que reuniu mais de 500 cantores, desde crianças até idosos, em 22 categorias nas classes Tibiko, Doyo, Juvenil, Adulto, Pop Livre e Veterano.
Representando a Liga da Alta Paulista de Karaokê, presidida pela bastense Olga Kyono, as bastenses foram campeãs nas seguintes categorias: Infantil C, Melissa Taniguti com a música "Sato No Aki"; Infantil D, Gabriela Mizuma com a canção "Umi Hoozuki No Uta"; e Tibiko C - Nathália Tanaka, com a canção "Ai No Uta". Giovana Marcussi foi sexto lugar na categoria infantil D com a canção "Ureshii Hinamatsuri".
Vale destacar que para superar o grau de dificuldade de se conquistar um troféu neste concurso, onde os capacitados jurados levam em conta ritmo, sustentação, afinação, interpretação e letra da música interpretada, as cantoras bastenses contaram com todo empenho das mães que não mediram esforços para que as meninas dessem o seu melhor e se mantivessem focadas no objetivo de treinar e melhorar a voz - canto.