Polícia Ambiental de Assis multa homem que mantinha macaco irregularmente dentro de sua residência
10/08/2022 O homem que estava com o animal afirmou que comprou o macaco acreditando que a origem de compra era legal mas que pode ter sido enganado
Na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, um homem foi multado por manter um Sagui de tufo branco, em cativeiro, em Assis.
Através de uma denúncia a Polícia Militar Ambiental esteve no local onde foi constatado um animal silvestre em cativeiro. Trata-se de uma espécie de macaco conhecida como Sagui de tufo branco.
A equipe adotou as medidas pertinentes e foi elaborado administrativamente em desfavor do autor dos fatos, o auto de infração ambiental "por ter em cativeiro".
O rapaz foi multado no valor de R$ 500, e o animal apreendido e depositado junto a Associação Protetora de Animais Silvestres de Assis (APASS).
Os policiais averiguaram as boas condições do animal e do local em que ele fica. No boletim informaram que não conseguiram verificar a autenticidade da nota fiscal, por ser uma NF física e que fizeram contato com o criadouro que emitiu a nota, porém informaram que a respectiva NF não consta nos sistemas do criadouro.
Em depoimento à Polícia, o homem que estava com o animal afirmou que comprou o macaco acreditando que a origem de compra era legal mas que pode ter sido enganado. Ele também informou que o macaco era bem cuidado.