ILUMINAÇÃO LED – PM TUPÃ

Tupã recebe na próxima sexta-feira (19) uma série de apresentações do Circuito Sesc de Artes, incluindo teatro, dança, circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências e ações literárias. As atrações, gratuitas, podem ser conferidas pelo público a partir das 16h. O circuito oferece atividades para pessoas de todas as idades e cada grupo de cidades tem uma agenda específica, igual entre as participantes. A edição deste ano, informou o Sesc, tem o propósito de fomentar o espaço de diálogo, convivência, respeito e transformação, além de estimular uso de áreas públicas como lugares fundamentais para convívio social, troca de experiências e aprendizados. Programação Para fãs da arte circense, o Circo Teatro Palombar apresenta Esquadrão Bombelhaço, um espetáculo sem falas sobre um batalhão de bombeiros-palhaços que tenta apagar um incêndio utilizando técnicas de acrobacias e malabarismos. A montagem é baseada na linguagem dos desenhos animados. O circuito em Tupã ainda conta com uma oficina que ensina a rotoscopia, técnica de animação em que, numa mesa de luz, os participantes redesenham trechos capturados de filmes. À medida em que cada quadro é finalizado e fotografado, ele é acrescentado a uma timeline que, aos poucos, se transforma em uma animação. A atividade é realizada com o Giroscópio Filmes. Ana Cañas traz um repertório com sucessos do cantor e compositor cearense Belchior, como as canções "Alucinação", "Sujeito de sorte", "Coração selvagem" e "Como nossos pais".

Ana Cañas canta Belchior no Circuito Sesc de Artes — Foto: Iara Marinho
Ana Cañas canta Belchior no Circuito Sesc de Artes — Foto: Iara Marinho
Na dança, o Coletivo Desvelo apresenta a performance Desbunde Geral, em que o grupo transita entre resistências afro-referenciadas, orgulho LGBTQIA+ e a Era de Aquário. Na programação dedicada ao teatro, a Cia. Variante se inspira no poema "A cruzada das crianças", do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956), para a criação do espetáculo "A cruzada dos corações puros".
Cena do espetáculo  A cruzada dos corações puros  — Foto: Sesc/Arquivo
Cena do espetáculo A cruzada dos corações puros — Foto: Sesc/Arquivo
Já o Grupo Raconto organiza o "Telhado de Histórias", tenda lúdica onde as crianças são estimuladas à leitura pelos mediadores e trocam impressões na sequência.
 Telhado de Histórias  é iniciativa voltada para a literatura infantil — Foto: Maíra Araújo
Telhado de Histórias é iniciativa voltada para a literatura infantil — Foto: Maíra Araújo

Redação TupãCity

ZOOM APP

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram