unidade de hidratação

Nesta sexta-feira (19), Tupã recebe o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc em parceria com a prefeitura e o Sincomércio. O evento, que conta com apresentações de música, circo, teatro, dança, literatura, artes visuais e tecnologias, acontece em 118 cidades do interior e litoral do estado A programação toda ocorre na Praça da Bandeira, das 16h às 21h. É tudo gratuito e aberto ao público, que pode prestigiar, por exemplo, o show de Ana Cañas cantando grandes sucessos de Belchior. A apresentação, que carrega emoção, celebração e visceralidade, é um mergulho que a artista faz na obra do cantor e compositor cearense. Além da música, a praça recebe o Circo Teatro Palombar, de São Paulo, que traz um espetáculo baseado em desenhos animados, sem falas, acompanhando um batalhão de bombeiros-palhaços. O grupo ainda faz uma vivência de comicidade física para o público, ensinando quedas, tombos e tropeções, além de um cortejo antes da apresentação. Programação Para fãs da arte circense, o Circo Teatro Palombar apresenta Esquadrão Bombelhaço, um espetáculo sem falas sobre um batalhão de bombeiros-palhaços que tenta apagar um incêndio utilizando técnicas de acrobacias e malabarismos. A montagem é baseada na linguagem dos desenhos animados. O circuito em Tupã ainda conta com uma oficina que ensina a rotoscopia, técnica de animação em que, numa mesa de luz, os participantes redesenham trechos capturados de filmes. À medida em que cada quadro é finalizado e fotografado, ele é acrescentado a uma timeline que, aos poucos, se transforma em uma animação. A atividade é realizada com o Giroscópio Filmes. Ana Cañas traz um repertório com sucessos do cantor e compositor cearense Belchior, como as canções "Alucinação", "Sujeito de sorte", "Coração selvagem" e "Como nossos pais".

Ana Cañas canta Belchior no Circuito Sesc de Artes — Foto: Iara Marinho
Ana Cañas canta Belchior no Circuito Sesc de Artes — Foto: Iara Marinho
Na dança, o Coletivo Desvelo apresenta a performance Desbunde Geral, em que o grupo transita entre resistências afro-referenciadas, orgulho LGBTQIA+ e a Era de Aquário. Na programação dedicada ao teatro, a Cia. Variante se inspira no poema "A cruzada das crianças", do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956), para a criação do espetáculo "A cruzada dos corações puros".
Cena do espetáculo  A cruzada dos corações puros  — Foto: Sesc/Arquivo
Cena do espetáculo A cruzada dos corações puros — Foto: Sesc/Arquivo
Já o Grupo Raconto organiza o "Telhado de Histórias", tenda lúdica onde as crianças são estimuladas à leitura pelos mediadores e trocam impressões na sequência.
 Telhado de Histórias  é iniciativa voltada para a literatura infantil — Foto: Maíra Araújo
Telhado de Histórias é iniciativa voltada para a literatura infantil — Foto: Maíra Araújo

Divulgação

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram