Obras da farmácia municipal seguem para fase de cobertura
26/08/2022 Os serviços estão avaliados em R$ 898.860,03. A reforma busca centralizar os serviços farmacêuticos e transformar o ambiente em um local mais adequado para o atendimento dos usuários.
A construção da nova Farmácia Municipal Central entrou em uma nova frente de trabalho e pode ser concluída no começo do próximo ano. A obra ocorre no antigo prédio que já abrigava a Farmácia Especializada, localizada na Rua Cherentes, 95.
O secretário Municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi, disse que os serviços seguem agora na fase de cobertura e reboco. "Ainda não temos um prazo estipulado para conclusão dessa obra, por se tratar de um projeto grande. Acredito que até o mês de dezembro ainda teremos obras no local", disse.
Os serviços estão avaliados em R$ 898.860,03. A reforma busca centralizar os serviços farmacêuticos e transformar o ambiente em um local mais adequado para o atendimento dos usuários.
Com as obras de amplia-ção, serão criadas salas para medicamentos básicos, de alto custo, atendimento das demandas administrativas e mandados judiciais, e sala para armazenar o estoque de forma mais adequada (Central de Abastecimento Farmacêutico).
No projeto, também consta a construção de banheiros para funcionários e usuários, salas de recepção, copa, sala de reunião, hall, salas de estoque, área de serviço, sala de espera, consultório farmacêutico, varanda e estacionamento para carros e motos.
Vale lembrar que a reforma de toda edificação existente e as adequações irão contemplar o quesito de acessibilidade para atender pessoas com deficiência.
Segundo informações da prefeitura, após concluída a ampliação do local, a Farmácia Municipal de Tupã passará a ter um espaço de 503,37 m². "Antes, as pessoas que precisavam de medicamentos comuns e também de alto custo, precisavam se deslocar para dois prédios, o que com esta obra finalizada não será mais necessário. As duas demandas passarão a ser atendidas no mesmo espaço, facilitando muito todo o processo de retirada dos medicamentos", destacou o secretário.