Em breve, estacionamento será proibido em um dos lados da rua Brasil
26/10/2022 O subsecretário Municipal de Trânsito, Renato Gonzalez Rosa, confirmou que já está decidido e a medida será implantada, mas ainda não sabe quando.
Os órgãos municipais buscam soluções para adequar o trânsito e tentar reduzir o número de acidentes em Tupã.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre os meses de janeiro a agosto deste ano foram registrados 206 casos de lesão corporal culposa causadas por acidentes de trânsito no município. O número representa uma média de 25 casos por mês, ou quase um acidente por dia.
Um dos pontos mais cruciais e que exige maior atenção do poder público é a Rua Brasil. A via faz parte da rota obrigatória de caminhões e está localizada em uma das regiões mais movimentadas da cidade, onde estão presentes igrejas, escola, centros esportivos, empresas, bares, conjuntos residenciais e restaurantes.
Com a constante presença de caminhões trafegando no local, a via apresenta um tráfego de veículos lento, dificultando ainda mais o trânsito na região, e aumentando o número de insatisfação e reclamação de motoristas.
Uma das alternativas encontradas pela Prefeitura de Tupã para aumentar o espaço de tráfego na via seria a proibição de estacionamento de veículos em um dos lados da rua. O problema é que o lado escolhido terá os estabelecimentos comerciais altamente prejudicados.
O subsecretário Municipal de Trânsito, Renato Gonzalez Rosa, confirmou que já está decidido e a medida será implantada, mas ainda não sabe quando.
Até o momento também não há informações sobre qual dos dois lados da via será impedido o estacionamento dos veículos. A prefeitura acredita que a proibição deve ser o primeiro passo para aliviar o trânsito na Rua Brasil. O segundo passo será a construção de um anel viário fora da Rua Brasil, que poderá se transformar na nova rota obrigatória de caminhões no município. Esse projeto, porém, é muito mais complexo e tem um custo aproximado de R$ 70 milhões.