Dois jovens morrem após trocarem tiros com a polícia durante fuga
27/02/2017 Suspeitos de tráfico de drogas não respeitaram ordem de parada em Iacri. Terceiro envolvido conseguiu fugir após carro bater em barranco.
Jovens mortos durante a troca de tiros.
Dois rapazes envolvidos com o tráfico de drogas em Tupã morreram na noite de quinta-feira (23), baleados durante troca de tiros com a polícia. A confusão teve início quando uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Terceiro Distrito Industrial de Tupã e avistou um veículo Logan, com placas de Indaiatuba, em atitude suspeita, com três pessoas em seu interior.
Os policiais deram sinal de parada, mas o motorista não obedeceu à sinalização e fugiu da abordagem, correndo em alta velocidade por algumas ruas da cidade. Eles continuaram fugindo dos policiais e seguiram para a rodovia SP-294, "Comandante João Ribeiro de Barros", em direção à cidade de Iacri.
Durante a fuga os suspeitos tentaram se desfazer de uma porção grande crack, que posteriormente foi recuperada pelos policiais. Eles seguiram em direção ao Distrito Industrial de Iacri e perceberam que um grande cerco policial estava sendo formado com apoio dos policiais de Tupã, Bastos, Iacri e Parapuã.
Para fugir do cerco o motorista do Logan entrou em uma estrada rural em direção ao distrito de Universo, mas acabou perdendo o controle do veículo e bateu contra batendo um barranco. Sem condições de continuar a fuga de carro os três ocupantes desceram do veículo e abriram fogo contra os policiais, que revidaram os disparos.
Durante a troca de tiros, dois foram baleados enquanto o terceiro elemento conseguiu fugir se embrenhando em um matagal. Os dois feridos, identificados como Artur Aurélio Viana, 23 anos, e Bruno de Souza Lima, 23 anos, mais conhecido como "Cheirinho", foram socorridos pela Viatura de Resgate do Posto de Bombeiros e encaminhados à Santa Casa, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram antes de chegar ao hospital.
Segundo as informações Bruno de Souza Lima havia saído recentemente da prisão. A polícia ainda realizou várias buscas à procura do terceiro suspeito, mas até o fechamento desta edição ele não havia sido localizado. Os policiais apreenderam dois revólveres usados pelos suspeitos mortos, munição e aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro e grande quantidade de entorpecentes jogados nas margens da rodovia e no interior do veículo.