Piracema começa com pescador advertido por pesca em período proibido em Parapuã
03/11/2022 O período de piracema, a reprodução dos peixes, tem início nesta terça-feira (1º) e segue até 28 de fevereiro de 2023.
A Polícia Militar Ambiental realizou dois autos de infração ambiental na modalidade de advertência depois de surpreender duas pessoas realizando pesca em período proibido.
O boletim de natureza "Por pescar em período no qual a pesca seja proibida" foi registrado nesta terça-feira, dia 1, no Rio do Peixe, município de Parapuã, durante a operação Piracema 2022/2023, pela equipe Embarcação Tibiriçá - Policiamento Náutico, do 1º tenente Ventrone, 2º sargento Santos e cabo Piazentim, que recebeu apoio por terra das equipes do cabo Oliveira e cabo Ravelli e cabo Salviano.
De acordo com a Polícia Ambiental a equipe Embarcação Tibiriça fazia policiamento náutico no Rio do Peixe e, na altura do Bairro Monte Alegre, município de Parapuã, surpreendeu dois indivíduos nas proximidades dos fundos de um rancho praticando ato de pesca amadorística desembarcada e com a utilização de vara linha chumbada e anzol, sendo adotadas as medidas administrativas: elaboração de dois auto de infração ambiental na modalidade de advertência, "Por pescar em período no qual a pesca seja proibida" , incorrendo no artigo 35 da Resolução SIMA 005/21.
A Polícia Ambiental de Tupã informa ainda que no momento da abordagem não haviam peixes capturados, porém, foram apreendidos petrechos utilizados na pesca (vara, bolsa, iscas e suporte de varas). "É a Polícia Militar Ambiental na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável", finaliza a corporação.