Prefeitura leva alunos da Rede Municipal ao cinema
10/11/2022 Iniciativa oferece momento de diversão às crianças, fora do ambiente escolar
Durante o mês de novembro, a prefeitura de Tupã está levando alunos da Rede Municipal de Ensino para uma sessão de cinema do filme "Pinóquio". Mais de 3.500 crianças são beneficiadas pela ação. Além de assistirem o longa-metragem, os alunos recebem um pacote de pipoca e um refrigerante.
A iniciativa atende a indicação Nº 358/2022 do vereador Israel Velloso "Tutu", e busca oferecer diversão e entretenimento aos alunos, fora do âmbito escolar, conforme explica o parlamentar.
"Fizemos essa indicação para que a criança possa ter um momento de lazer, estar em comunhão com seus coleguinhas , em um ambiente fora da escola. Costumo falar que eu gostava muito da escola, por conta do que ela me proporcionava. Quando a escola e o Governo Municipal proporcionam esses momentos, a criança vai gostar de frequenta-la", disse "Tutu".
De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, toda programação e a escolha do filme foi pensada pela secretaria. Ainda segundo o titular da pasta, a educação precisa oferecer atividades que despertem nas crianças o desejo de frequentarem a escola.
"A escola é um local de aprendizagem e conhecimento elaborado, mas ao mesmo tempo a escola precisa ser alegre. A etimologia da palavra vem do latim "schola", que significa lugar de gente feliz. Estamos tentando fazer as duas coisas: estudar e aprender, mas ao mesmo tempo oferecer a essas crianças o prazer em participar de atividades com um fundo lúdico e pedagógico", afirmou Berti.
O prefeito Caio Aoqui esteve no cinema nesta segunda-feira (7). Para o chefe do Executivo, a iniciativa, além de oferecer um momento de diversão, é a oportunidade que vários pequenos possuem para conhecerem o cinema.
"Muitas dessas crianças estão tendo contato [com o cinema> pela primeira vez. A gente vê a alegria delas, quando chegam com os ônibus escolares. Cada criança que veio no cinema, a prefeitura pôde conceder pipoca e refrigerante, tornando tudo muito especial às crianças", disse Aoqui.