CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Câmpus de Tupã abriu as inscrições para os cursos técnicos de Eletrônica e de Eletrotécnica integrados ao ensino médio, com início no primeiro semestre de 2023. São ofertadas no total 120 vagas, conforme disposto na tabela abaixo:

Os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade, ou de matrícula. Os interessados podem se inscrever de 11 a 27 de novembro de 2022, através do site do Processo Seletivo do IFSP (clique e acesse). A taxa de inscrição é de R$ 40 e o prazo para os candidatos solicitarem isenção (gratuidade) do pagamento é até o dia 18 de novembro (saiba mais abaixo). Cada candidato deve optar por um único curso e câmpus onde pretende estudar. A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro de 2022. Para mais informações, acesse o portal do IFSP (clique aqui).
IFSP abre inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio (Foto/Reprodução)
IFSP abre inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio (Foto/Reprodução)
Quem pode fazer cursos técnicos integrados? Os candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio devem ter concluído, até o ato da matrícula, o ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série), ou equivalente. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o candidato cursará tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no IFSP. O IFSP oferece ações afirmativas? O IFSP possui política de cotas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o Ensino Fundamental, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras. Também há vagas destinadas a candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e a candidatos com deficiência. Quem tem direito à isenção da taxa de inscrição? Candidatos que pertençam a família com renda mensal per capita inferior ou igual a um salário-mínimo e meio e tenham cursado o ensino fundamental integralmente em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Divulgação

cabonnet

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram