Feriado da República é marcado por manifestações em frente ao Tiro de Guerra em Tupã
16/11/2022 Em diversas partes do país, protestos ocorrem desde a noite de 30 de outubro, quando Lula foi anunciado vencedor da eleição presidencial
O feriado da Proclamação da República foi marcado por protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República e contra o que os manifestantes chamam de ditadura do Judiciário.
Os protestos ocorrem desde a noite de 30 de outubro, quando Lula foi anunciado vencedor da eleição presidencial. Em algumas cidades, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, manifestantes estão acampados em áreas próximas a bases do Exército desde então.
Mas o feriado de 15 de novembro fez com que mais pessoas se deslocassem a esses lugares para protestar. Em Tupã, isso não foi diferente. Muitas pessoas foram para a frente do Tiro de Guerra. Ao longo dos dias, tem sido comum ver caminhões e tratores no local. Uma tenda chegou a ser montada para melhor acomodar os participantes.
Cartazes com os dizeres "SOS Forças Armadas", "Brasileiros contra o comunismo" e "Eleições foram roubadas" são comuns durante os atos.