Obras da nova farmácia estão na fase de acabamentno
21/11/2022 Ainda não é possível prever uma data de inauguração para o novo prédio.
A construção da Farmácia Central entrou na reta final e pode ser finalizada no primeiro semestre do ano que vem, depois que o prédio estiver mobiliado e equipado para iniciar o atendimento.
O secretário Municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi, disse que, no momento, os trabalhos seguem com os serviços de pintura e acabamento. Mas ainda não é possível prever uma data de inauguração para o novo prédio.
A obra, que está sendo custeada com recursos próprios e foi iniciada em março deste ano, abrangerá uma área de 503,37 metros quadrados. A nova obra amplia o antigo prédio que já abrigava a Farmácia Especializada.
Estão sendo construídos no local salas de recepção, copa, banheiros, sala de reunião, hall, salas de estoque, área de serviço, sala de espera, consultório farmacêutico, varanda e estacionamento para carros e motos.
Um dos principais objetivos da construção da Farmácia Central é a redução de custos da prefeitura com a locação de prédios para abrigar repartições do poder público. O novo espaço oferecerá melhor comodidade, visto que a farmácia de alto custo se encontrava no endereço da obra e a farmácia municipal em local distinto.
Vale lembrar que as pessoas que precisam de medicamentos comuns e também de alto custo, precisam se deslocar para dois prédios, o que com a obra finalizada não será necessário. As duas demandas passarão a ser atendidas no mesmo espaço, facilitando o processo de retirada dos medicamentos.
Além da facilidade do novo prédio, as equipes da farmácia continuarão indo até a cidade de Marília para retirada dos medicamentos de alto custo enviados pelo governo do Estado para a população.