Polícia investiga "sumiço" de R$ 120 mil da Associação dos Servidores de Iacri
07/03/2017 A primeira informação recebida, segundo a delegada, é de que o dinheiro supostamente desviado era pago em espécie à entidade, por associados a um plano de saúde.
A delegada Milena Davoli Nabas de Melo confirmou a instauração de Inquérito Policial para apurar suposto desvio de recursos da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Iacri (Aspumi).
A denúncia foi feita no último dia 14 de fevereiro, pelo presidente da entidade, o motorista Pedro Soares de Oliveira, o conhecido Pedrinho da Ambulância, e dá conta do sumiço de pelo menos R$ 120 mil de propriedade da Aspumi.
A primeira informação recebida, segundo a delegada, é de que o dinheiro supostamente desviado era pago em espécie à entidade, por associados a um plano de saúde, gerido pela Aspumi, que não são servidores – e que por isso não podia ser descontado em folha de pagamento.
Segundo Milena Davoli (foto), uma metade do valor aventado inicialmente, teria sido desviado diretamente e a outra parte tirada da conta da Associação para pagar à Santa Casa de Tupã, gestora do referido plano de saúde.
"Recebi formalmente a denúncia do presidente da Associação dos Servidores e vou, como estabelece a Lei, instaurar o devido inquérito policial. As pessoas apontadas na denúncia serão ouvidas e antes disso é prematuro e perigoso apontar esta ou aquela pessoa... Somente após tomar depoimentos e juntar os documentos necessários, será possível falar, com certeza, em valores e envolvidos. Por enquanto o único fato que temos é uma denúncia. O que for além disso, agora, é especulação", disse a delegada.
Câmara
Procurado, o presidente da Câmara de Iacri, Edgar Cabrera Guastalli (PSDB), disse estar preocupado com os boatos sobre o suposto desvio que têm circulado pela cidade nos últimos dias, e que, com a denúncia formal e conhecimento público dela, o Legislativo também deverá se mobilizar para apurar o que, de fato, aconteceu.
"Tenho sido procurado e cobrado diariamente por populares e servidores. Muitos me cobram se isso vai acabar em pizza e no que depender de mim e de boa parte dos vereadores, tenho certeza que não... Entendo que o Executivo também deve tomar as providências cabíveis porque, se ocorreu, esse desviou envolve dinheiro público, dos servidores municipais", afirmou Edgar.