Projeto que prevê passe livre para gestantes no transporte público de Tupã será votado hoje (12)
12/12/2022 A votação será na sessão desta segunda-feira, dia 12 de dezembro, que começa a partir das 20 horas. Saiba mais.
Os vereadores de Tupã votarão o projeto de Lei Nº 85/2022, de autoria do parlamentar Israel "Tutu", na sessão camarária desta segunda-feira, dia 12 de dezembro, a partir das 20 horas. A população poderá acompanhar a votação ao vivo pelo canal da TV Câmara, ou pelas redes sociais do órgão.
O PL prevê passe livre para as gestantes no transporte público da cidade. De acordo com as informações, a concessão do passe livre no transporte público municipal será para as gestantes que realizam acompanhamento na rede pública de saúde e que sejam comprovadamente moradoras do município.
O PL também prevê que em casos de parto prematuro, em que o bebê permaneça em tratamento ou supervisão médica comprovadamente, o passe livre será mantido.
Além disso, o transporte será garantido por meio de um cartão de identificação, ou pela caderneta de gestantes, utilizado durante o pré-natal.
Quais os requisitos para o benefício?
- Estar gestante;
- Morar em Tupã;
- Comparecer a todas as consultas e exames agendados na rede pública de saúde
"O não comparecimento a 02 (duas) consultas/exames, seguidos ou não, implicará na perda do benefício de que trata esta Lei. As ausências às consultas/exames poderão ser formalmente justificadas junto à Secretaria Municipal de Saúde", detalha o documento.