ILUMINAÇÃO LED – PM TUPÃ

Em uma sessão marcada por acusações de traição, vereador Marcos Gasparetto (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Tupã para o biênio 2023/2024. Votaram em Gasparetto os vereadores: Alexandre Scombatti (PL), Antonio Brito (PV), Cris Vicente (PcdoB), Eduardo Edamitsu (PSD), Eliézer de Carvalho (PSDB), Lucas Hatano (PSD), Israel Tutu (PSD) e o próprio Marcos Gasparetto. Outra opção de voto para a presidência, era o vereador Ninha Fresneda (PSD). Votaram em Ninha os vereadores: Claudinha do Povo (PP), Antonio Alves de Sousa Ribeirão (PP), Eduardo Alexandre Sanches Du do Serv Festa (PODE), Paulo Henrique Andrade (PSDB), Renato Fresneda Delmori Renatinho da Garagem) (PL), Paulo da Farmácia (PSD) e o próprio Ninha Fresneda.

Opções para a presidência da Câmara Municipal eram Marcos Gasparetto e Ninha Fresneda
Opções para a presidência da Câmara Municipal eram Marcos Gasparetto e Ninha Fresneda
A Professora Cris Vicente (PCdoB) e o vereador pastor Eliézer (PSDB), foram eleitos 1º e 2º secretários, respectivamente, por 8 a 7 votos.
Cristina Vicente (PCdoB), eleita 1º secretária e Pastor Eliézer, 2º secretário
Cristina Vicente (PCdoB), eleita 1º secretária e Pastor Eliézer, 2º secretário
A agitação começou quando o vereador Marcos Gasparetto foi acusado de trair o bloco parlamentar do qual fazia parte. Neste bloco, a intenção seria votar em Ninha Fresneda (PSD) para a presidência da Casa. Foi durante o discurso de Gasparetto que Ninha pediu a palavra e então acusou Marcos de traição. "O Marcos sempre disse que eu era o presidente, faz um ano que vínhamos conversando, tínhamos um grupo de oito. Fizemos uma carta, ele assinou a carta que iria votar em mim. Agora ele roeu a corda (sic). Ele mesmo disse que quem traísse, seria o Judas Iscariotes . Então, Marcos Gasparetto, a partir de hoje, é o Judas Iscariotes. Essa marca ele vai carregar para o resto da vida", disparou. Gasparetto rebateu a acusação, dizendo que também foi traído. "Foi você quem roeu a corda (sic). Você quem não cumpriu o que combinou comigo", disse. Logo em seguida, a sessão foi encerrada. Em entrevista ao TupãCity, Gasparetto afirmou que sua intenção é fazer um mandato limpo e com responsabilidade. Questinado sobre como será seu relacionamento com o Poder Executivo, Gasparetto disse que conta com o prefeito Caio Aoqui para o bom andamento dos trabalhos dos vereadores. "Não farei oposição alguma com o prefeito, mas ele tem que fazer um bom trabalho e atender os 15 vereadores", disse.

Redação TupãCity

ZOOM APP

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram