Ladrões tentam furtar trator avaliado em R$ 600 mil e acabam presos após ação conjunta das Polícias Militar e Civil
14/12/2022 A tentativa de furto ocorreu na cidade de Queiroz. Bandidos tentaram fugir, mas após 50 minutos de perseguição policial acabaram presos. Leia mais.
A Polícia Militar de Queiroz recebeu informações de que um trator nivelador avaliado em cerca de R$ 600 mil estaria sendo furtado no município. Os ladrões possuem vários antecedentes criminais e acabaram presos.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência (B.O),a equipe de Polícia Militar de Queiroz, Sgt Henrique e Sd Goldoni, com o apoio dos policiais civis Dr. Paulo e o investigador Alex, se dirigiram para o local do crime e no caminho se depararam com um Fiat Mobi Branco no contra fluxo.
O carro quase colidiu com a viatura da Polícia Militar. Neste momento, foi iniciado uma perseguição policial por diversas estradas e vicinais da região. Após quase 50 minutos, com o apoio de viaturas de Tupã e Luiziânia, a equipe conseguiu abordar o veículo em uma estrada entre Queiroz e Luiziânia, e os detidos confessaram o crime de furto.
Ainda conforme as informações, no local do furto, a equipe do delegado Dr. Paulo abordou um guincho e o motorista que iria subtrair o trator. Um dos detidos é mecânico de tratores na cidade de Jales. Eles tinham diversas ferramentas para subtração do equipamento agrícola no carro.
Os dois indivíduos do veículo permaneceram presos. Vale ressaltar também que ambos tinham vários antecedentes criminais. Além disso, os policiais entraram em contato com o responsável pelo trator nivelador, que mora em outro estado e se deslocaria depois à Central de Polícia Judiciária (CPJ).