Cachorro chama atenção de fiéis ao buscar abrigo em presépio da igreja católica de Bastos
23/12/2022 "O que chama atenção é que, além de ninguém conseguir tirar o cachorrinho do presépio, ele tem se deitado no local com muito cuidado e nunca estragou nada", explicou uma moradora de Bastos.
Os fiéis que visitam o presépio montado na parte externa da Igreja Matriz São Francisco Xavier de Bastos (SP) ficaram surpresos ao ver um cachorro, aparentemente abandonado, que tem buscado abrigo no local e permanecido por várias horas do dia deitado entre os animais de gesso e ao lado das imagens da Sagrada Família, dos Reis Magos e do Anjo de Deus.
A bastense Erondina Oliveira Joaneto, revelou que o cachorro fica quase o dia todo e a noite inteira no local.
"Desde que a gente terminou o presépio que este cachorrinho tem ficado no local. Nos disseram que este cachorrinho já morava naquele espaço, onde fizemos o presépio. O que chama atenção é que o cãozinho se familiarizou tanto com as imagens da Sagrada Família, dos Reis Magos e do Anjo, que demonstra que está cuidando do local".
Ainda segundo Erondina Oliveira Joaneto, o fato chama atenção de todos que visitam o local e algumas pessoas já até tentaram tirar o animal para fotografar o presépio, mais pelo visto o cãozinho faz questão de sair na foto e não se exime da função que assumiu de cuidar do local e fazer companhia a imagem do Menino Jesus, de Maria e José, dos Reis Magos e do Anjo.
"O que chama atenção é que, além de ninguém conseguir tirar o cachorrinho do presépio, ele tem se deitado no local com muito cuidado e nunca estragou nada".