As fortes chuvas da noite desta quarta-feira, dia 28 de dezembro, provocaram alguns estragos na cidade de Tupã. Segundo o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi, foram registrados cerca de 58mm de chuva em 30 minutos.
De acordo com as informações, parte da capa asfáltica foi removida na baixada da Caingangs devido ao escoamento das águas; imóveis do distrito de Varpa ficaram sem energia após a queda de uma árvore na fiação elétrica; queda de árvore interrompeu a passagem de veículos na vicinal que liga Tupã ao distrito de Parnaso.
Diferente do que ocorreu em outros anos, o viaduto Lélio Piza, a baixada da Aimorés e Vila Marajoara não registraram ocorrências, segundo o secretário municipal. Valentim explica que, nesta quinta-feira, dia 29, a prefeitura realiza a vistoria desses locais, incluindo as vicinais.
Em entrevista, Valentim também afirmou que a Sabesp atendeu uma reivindicação da Prefeitura de Tupã e está executando o remanejamento de uma rede de esgoto no Corrégo Afonso 13.
"Após a canalização do córrego Afonso 13, o projeto contou com a implantação de mais uma tubulação de 1,80 de diâmetro, que permite melhor escoamento das águas, porém temos três degraus de concreto, onde o primeiro 400mm de esgoto da Sabesp. A impossibilidade de tirar essa tubulação fez com que o canal fosse reduzido, sendo constatado a água espirrando e subindo em direção à Caingangs. E para melhorar esse escoamento, a Sabesp está finalizando o remanejamento dessa rede e passando pelo canal apenas uma rede de 15 centímetros de altura em ferro. Isso vai possibilitar que a prefeitura destrua esse degrau para que a água possa fluir de forma normal e ter um escoamento natural, minimizando esse problema".
Redação
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.