Adolescente é detido com maconha e sacos plásticos em Tupã
04/01/2023 Menor foi desenterrar a droga em uma estrada rural próxima ao bairro Jamil Dualibi, mas foi surpreendido pela Polícia Militar Ambiental; o adolescente permanece à disposição da justiça.
Nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, um adolescente foi detido com 125 gramas de maconha e sacos plásticos transparentes que seriam utilizados para embalar a droga. A apreensão foi feita pela Polícia Militar Ambiental. O menor de idade permaneceu à disposição da justiça.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, ao passar pela rua Gentil Morabito, nas proximidades do bairro Jamil Dualibi, em Tupã (SP), a equipe da Polícia Militar Ambiental avistou um indivíduo em atitude suspeita.
Isso porque o rapaz saía de uma estrada rural limítrofe com a área urbana. O local já conhecido nos meios policiais, já que os indivíduos enterram e promovem o tráfico de drogas.
Diante da suspeita, a equipe parou a viatura. Ao perceber a abordagem iminente, o infrator jogou os pertences qeu estavam no seu bolso para o alto e tentou correr, mas sem sucesso, pois foi impedido pelos policiais.
O abordado, um adolescente, dispensou 125 gramas de maconha. Ao ser indagado sobre a sogra, o menor confirmou que havia adquirido naquele mesmo dia, onde desenterrou e iria fracionar para vender.
Diante dos fatos, foi feito contato com a genitora do adolescente. O menor e o entorpecente foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Tupã, onde o delegado de plantão deliberou pela apreensão do adolescente e dos 125 gramas de maconha. O menor permaneceu à disposição da justiça.
Atenderam a ocorrência, os policiais 2°Sgt PM Santos e cabos Oliveira, Piazentin e Torres.