Mulher de 37 anos é hospitalizada após levar mordida de cobra cascavel em Regente Feijó
10/01/2023 A vítima foi transferida para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP) neste domingo (8).
Uma mulher, de 37 anos, foi socorrida para o Hospital Regional e Maternidade, em Regente Feijó (SP), após ser mordida por uma cobra cascavel na zona rural da cidade, neste domingo (8).
A vítima foi transferida para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP) ainda no domingo.
O HR informou, em nota, sobre o estado de saúde da paciente.
"O Hospital Regional de Presidente Prudente Dr. Domingos Leonardo Cerávolo informa que a paciente em questão, uma mulher de 37 anos, deu entrada no pronto-socorro da unidade na manhã deste domingo (08/01), às 10h30, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Neste momento, seu estado de saúde é considerado estável".
A reportagem entrou em contato com a Polícia Ambiental e com o Corpo de Bombeiros, que informaram que não houve registro ou atendimento a esta ocorrência.
O biólogo Luiz Waldemar de Oliveira explicou ao g1 sobre as características deste animal.
"A cascavel é uma serpente que prefere áreas abertas, não é uma serpente de floresta, ela gosta muito de se alojar em porões e celeiros e é muito encontrada em pastagem. É uma serpente bem típica de região de cerrado, com matas mais abertas", disse o biólogo.Orientações
Orientações
O capitão da Polícia Militar Ambiental, Júlio César Cacciari, conversou com o g1 e deu orientações sobre o que fazer caso encontrar uma serpente desta espécie.
"Encontrando uma serpente, é importante não tocá-la, nem tentar capturar e manter a calma. É importante também evitar que pessoas e outros animais se aproximem", explicou Cacciari.
Conforme o capitão, é importante acionar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros, pois são eles que "farão a contenção, captura e devolução ao ambiente adequado, evitando perigo às pessoas".