Parauapebas FC se despede de Tupã com visita à prefeitura
10/01/2023 Equipe avançou para a próxima fase da Copinha, mas jogará em Penápolis
A equipe do Parauapebas FC não conseguiu a liderança do Grupo 9 na 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas garantiu a torcida dos tupãenses. Durante a passagem pelo município para disputa da 1ª fase da competição, o clube recebeu total apoio dos torcedores locais. A fim de agradecer o carinho e receptividade, jogadores e comissão técnica visitaram o Paço Municipal nesta terça-feira (10).
O time paraense avançou para o mata-mata ao ficar em segundo lugar na chave. No entanto, precisará se deslocar até Penápolis, a cerca de 92 quilômetros de Tupã, para enfrentar o Cruzeiro na segunda fase da competição. Antes da viagem, a delegação passou na Prefeitura da Estância Turística de Tupã e foi recebida pelo prefeito Caio Aoqui.
"É muito bacana a gente poder receber esse carinho, essa amizade com o time do Parauapebas, que veio do Pará, e se instalou aqui na nossa cidade. Eles ficaram alojados no Instituto Federal, tiveram todo suporte e apoio da prefeitura, na questão de locomoção, alimentação e no aspecto geral. Desejamos uma boa sorte para todo esse time", destacou o chefe do Executivo.
Campeão Brasileiro de 2001 e vice-campeão da Libertadores de 2005 pelo Athletico-PR, o ex-jogador Alan Bahia é o atual treinador da equipe sub-20 do Parauapebas FC. Durante a visita pela prefeitura, o técnico fez questão de agradecer o carinho que receberam no município e entregou em mãos para o prefeito uma camisa da equipe autografada pelos jogadores.
"Queremos agradecer a cidade de Tupã pelo acolhimento, agradecer ao prefeito Caio Aoqui pela estrutura que nos deu, o pessoal foi muito acolhedor. A Copinha revela muitos jogadores, nossa equipe está no primeiro ano de competição, nunca havia participado, e classificar foi um feito inédito para a nossa cidade. Todos os atletas estão de parabéns", destacou Alan Bahia.
Com o fim dos jogos do Grupo 9, Tupã receberá apenas mais um confronto da Copinha. Líder da chave, o Cuiabá EC permanece no município e enfrenta o Capivariano, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, com data e horário ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), segundo o subsecretário municipal de Esportes, Matheus Mendes.
"Provavelmente, na quinta-feira, no período da tarde, sediaremos o jogo entre Cuiabá e Capivariano, mas ainda estamos esperando a federação definir a tabela. Foi um trabalho com uma junção de forças de todas as secretarias, o apoio do prefeito Caio e do vice Renan Pontelli, para que pudéssemos sediar o Grupo 9 da 53ª edição da Copa São Paulo, e vimos o estádio com um bom público, mesmo com jogos durante a semana e à tarde", disse Mendes.
As partidas do Grupo 9 foram concluídas nesta segunda-feira (9), com a realização da terceira rodada. O Cuiabá ficou na primeira posição com seis pontos, seguido por Parauapebas com cinco, Velo Clube Rio-clarense com quatro e Tupã com um ponto conquistado. Os dois últimos estão eliminados da competição.