Amauri fala na Audiência do Senado contra a Reforma da Previdência
23/03/2017 Amauri Mortágua foi convidado por Paim para participar da audiência
Na manhã da última terça-feira, 21 de março, em Brasília, o Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua e coordenador da Frente de Entidades Tupãenses em Defesa dos Direitos da Aposentadoria (FTA), fez uso da palavra na mesa da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal que discute a Reforma da Previdência Social e a abertura da CPI da Previdência proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
Amauri, que foi convidado por Paim para participar da audiência falou das perversidades contidas na PEC 287, da Reforma Previdência, e entregou ao senador um dossiê da mobilização de luta e do abaixo-assinado da população de Tupã contra a reforma.
De forma elogiosa e demonstrando a importância do movimento popular em Tupã, manifestaram-se os senadores Paulo Paim, Regina Sousa (Pres. da Comissão de Direitos Humano), Fátima Sousa, o deputado federal Elvino Bohn Gass e muitos dirigentes de entidades nacionais presentes na audiência pública.
"Estamos todos na mesma luta. A aposentadoria digna, decente, justa e valorizada nos une", disse Amauri. Ele completou dizendo: "A minha participação é um motivo de enorme satisfação para nós, e com clara consciência de que não fazemos nada sozinhos, isso se deve ao trabalho de mobilização das entidades Tupãenses – FTA e do povo de Tupã; uma luta que deve ser compartilhada".
CPI
Na tarde desta terça, por volta das 15h30, o senador Paulo Paim protocolou o requerimento de abertura da CPI da Previdência na Secretaria Geral da Mesa da Casa, segundo informou a Agência Senado.
O objetivo da CPI será analisar os números da Previdência no Brasil e identificar casos de fraudes e sonegações que venham colaborando para o rombo nas contas da seguridade social. "O objetivo é mostrar que há superávit, combater a fraude, a sonegação, combater a corrupção. Vamos ver quem são os 500 maiores devedores e quanto devem", disse o autor do requerimento após o protocolo.
Transmissão ao vivo
A audiência e o protocolo referente à CPI da Previdência teve transmissão ao vivo em canal próprio do senado para que os cidadãos participem deste momento histórico. Vídeos nas redes sociais receberam comentários de apoio ao Vereador Amauri pela sua participação e representação.
Amauri participou da audiência em Brasília nesta terça-feira
O assunto da audiência é a busca de uma aposentadoria digna