unidade de hidratação

A advogada Verônica Marconato, de 28 anos, ficou paraplégica após sofrer um acidente de carro em agosto de 2019 e agora realiza um leilão beneficente para arcar com os custos de tratamento de fisioterapia que pode aumentar sua autonomia e independência. 

O evento será a partir das 12 horas deste domingo, dia 11 de junho, na Praça Santo Antônio, localizada na rua João Merci, na cidade de Borá (SP) – 42 km de Tupã (SP). Além de ser uma oportunidade para arrematar lotes de prendas, animais e praticar a solidariedade, o Leilão Beneficente terá atrações para toda a família.

A programação conta com praça de alimentação, brinquedos para as crianças e um super show com a dupla Cleyson Henrique & Daniel. O interessante é que todos os recursos arrecadados serão revertidos para o tratamento de Verônica Marconato.

 

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Veronica Marconato (@veronicamarconatto)

ACIDENTE

Repleta de sonhos e amparada em uma fé quase inabalável, a jovem contou que tinha planos de ir estudar a pós-graduação em Portugal, mas o acidente mudou seu planejamento e uma nova forma de enxergar a vida. 

“Tinha planos em andamento para ir embora do Brasil e fazer uma pós em Portugal, com passaporte e passagem certa para outubro de 2019”, contou.

Ela relatou que o acidente ocorreu no dia 23 de agosto, no percurso de volta de Borá para Paraguaçu Paulista. 

“No retorno para casa, já de noite juntamente com um amigo, perdi o controle do carro e fui injetada para fora fraturando 4 vértebras torácicas atingindo a medular, perdendo os movimentos das pernas. Infelizmente, meu amigo faleceu na madrugada de sábado”.

“No início foi mais difícil entender que a culpa não era minha e que foi uma grande fatalidade, um acidente. Mas, nunca me deixei abalar emocionante por precisar de uma cadeira de rodas, o grande diferencial que tenho em minha vida, é poder viver a graça e misericórdia de Deus, que me rodeou de familiares e amigos para enfrentar os desafios dessa nova vida”, acrescentou a jovem.

TRATAMENTO

Verônica conta ainda que conheceu a Clínica Acreditando no ano passado e que o tratamento renovou suas esperanças de conquistar mais independência, porém o custo para dar continuidade é muito alto. Foi aí que nasceu a ideia para o Leilão Beneficente.

“Conheci a ‘Clínica Acreditando’, um centro de reabilitação intensiva em São Paulo, que renovou a esperança de conquistar mais independência, depois de ter passado pelo tratamento fisioterapêutico intensivo conseguimos muitos ganhos de força e movimentos, principalmente com a minha perna direita por já conseguir mexe-lá. Mas, os custos para permanecer com o tratamento é alto, foi aí que surgiu a ideia do Leilão Beneficente”, explicou. 

Ela conta que nunca deixou se abalar e que o maior aprendizado com a sua vivência é o de prestar atenção nas simplicidades da vida.

“Eu não dava muita importância para as coisas simples, sabe… Estava sempre correndo, preocupada só com trabalho. E hoje só o simples fato de estar domingo em família, ou amigos, poder tomar um copo de água sem ter um tubo na garganta, por os pés na grama e sentir a terra…. O que era automático e fazia sem perceber, hoje paro para admirar e agradecer”, concluiu.

cabonnet

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram