CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Os atletas da terceira idade de Tupã participaram nesta última semana da 38ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). Com cerimônia de abertura realizada na última quarta-feira (7), os atletas se alojaram em Presidente Prudente, cidade cede dos Jogos deste ano, até o último domingo (11).

Com a 8ª posição e 3 medalhadas de ouro nas modalidades de Xadrez e Natação, Tupã se classificou para a 2ª etapa do JOMI, que será realizada na cidade de São José do Rio Preto e está prevista para ocorrer no final de junho e início de julho.

​Cerca de 1.500 atletas de 38 cidades da região compareceram na primeira fase do JOMI e competiram nas modalidades de: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei, tênis de mesa, tênis e xadrez. “Que alegria poder acompanhar os nossos atletas e ver todos brilharem. Foram cinco dias de jogos com garra e determinação, e passamos para essa segunda etapa em duas modalidades. Agora, vamos continuar preparando os atletas e trazer para Tupã mais medalhas e muita experiência dessa edição do JOMI”, disse o secretário de Esportes, Matheus Mendes.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, também parabenizou a equipe de atletas e ressaltou a importância da prática de atividades física na terceira idade. “São um orgulho para toda a cidade e trazem, além das medalhas, o exemplo e o modelo das boas práticas, pois atividade física é bem estar, principalmente na terceira idade. Parabenizo também a toda a comissão técnica que acompanhou todos esses dias os nossos atletas e os prepararam para que fizessem o melhor durante os jogos”, agradeceu.

Para o prefeito Caio Aoqui o JOMI, além das práticas esportivas, é uma oportunidade das cidades interagirem e trocarem experiências. “Tive o privilégio de acompanhar a abertura dos jogos em Prudente e ver em cada rostinho dos nossos atletas a alegria de estar naquele lugar. Foi lindo ver todos com o brasão da nossa cidade estampado nos uniformes, feitos justamente para que representassem a nossa cidade no JOMI, e ver que fomos muito bem representados. Parabéns mais uma vez a todos os atletas, e que nessa segunda fase dos Jogos continuem brilhando e trazendo orgulho para a nossa cidade”, disse.

Além dos atletas, o chefe de delegação Luiz Carlos Rodrigues – Adonai, a auxiliar Patrícia Lopes Pereira, os professores Rogério Medeiros e Miki Hayashi, e o apoiador Fábio Marcolino Reginaldo dos Santos, também estiveram durante os dias do JOMI.

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram