Santa catarina

O Instituto Adolpho Lutz confirmou mais um óbito em decorrência da dengue na última terça-feira (13). Trata-se de uma mulher de 45 anos de idade, que residia no Parque Tabajaras, situado na zona sul da cidade. 

O início dos sintomas da dengue se deu no dia 7 de maio, já o óbito foi registrado no dia 10 de maio.  Além dos sintomas da dengue, a moradora apresentava comorbidades. Neste ano, Tupã soma 3 óbitos em decorrência da dengue, e também aguarda os resultados de 4 óbitos suspeitos que estão sob investigação pelo Instituto Adolpho Lutz.

Na semana que abrange de 12 a 18 de junho, foram confirmados 49 casos de dengue. Do início do ano até esta segunda-feira (19), foram notificados 5.084 casos suspeitos, sendo 2.680 positivos. Atualmente, Tupã tem 4 óbitos suspeitos de dengue sob investigação, aguardando resultados do Instituto Adolpho Lutz.

Febre alta acima de 38,5ºC, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo são os sintomas mais comuns de dengue. Caso o munícipe apresente febre e mais um destes sintomas, é recomendada a ida à unidade de saúde a qual o morador pertence.

ILUMINAÇÃO LED – PM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram