unidade de hidratação

O armador da seleção brasileira, que é de Tupã e conquistou a Liga Alemã pelo Ratiopharm Ulm e foi eleito MVP das finais, foi convidado pelo Chicago Bulls para disputar a NBA Summer League 2023. O torneio será disputado entre os dias 7 e 17 de julho, em Las Vegas. Yago Mateus chegou aos Estados Unidos na manhã desta sexta-feira (30).

Aos 24 anos, Mateus liderou a equipe alemã na conquista inédita do título. O armador foi um dos destaques da temporada no basquete europeu e chamou a atenção de scouts da liga, que monitoravam seu jogo desde o ano passado. Yago disse estar ansioso para vestir a camisa dos Bulls e considera essa oportunidade a realização de um sonho.

– Estou muito contente com essa oportunidade em vestir uma camisa com tanta história como a do Bulls. Venho de uma temporada incrível, onde pude ser campeão e ‘MVP’, mas o mais importante foi poder evoluir o meu jogo, estou mais maduro, mais forte física e mentalmente para passar por momentos como esse. Agora é me preparar para mostrar o meu melhor basquete, tentar ajudar o time o máximo possível e realizar um sonho que não é só meu, mas da minha família, dos meus amigos e de todos que torcem por mim, me ajudaram a chegar até aqui. Não haveria momento melhor para isso, estou jogando o meu melhor basquete e muito animado para essa Summer League – afirmou Yago.

O "Monstrinho" está na pré-lista da Copa do Mundo FIBA e se apresenta à seleção brasileira logo após o campeonato, no dia 27 de julho, em São Paulo. Ele está confiante com essa offseason.

– Tenho que agradecer muito aos fãs, à minha família, minha equipe e meus agentes pela última temporada. Foi um ano especial. E os próximos meses serão também muito especiais, muito importantes, primeiro com a Summer League, depois com a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Isso me motiva muito, o foco agora está nos Bulls, em fazer o meu melhor para chegar bem na preparação para o Mundial. Estou muito confiante, temos um grupo muito bom, equilibrado e que está com muita vontade – finalizou.

A Summer League é um torneio de pré-temporada, onde as equipes da NBA geralmente competem com elencos formados por estreantes, jogadores que estão na sua 2ª temporada e agentes-livres. A atual versão da Summer League é composta por 3 ligas: Las Vegas Summer League, California Classic Summer League e Utah Jazz Summer League.

unidade de hidratação

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram