HUM TUPÃ

O proprietário de um sítio em Tupã foi autuado pela Polícia Militar Ambiental após denúncia de uso de fogo em uma área agropastoril. No local, foi constatado que o arrendatário do sítio estava utilizando fogo para preparar as terras para o cultivo de mandioca.

Segundo o homem, o fogo foi necessário para remover moitas de colonhão grosseiro que não puderam ser retiradas com o trator e a grade. No entanto, ele não possuía licença ou autorização para realizar tal prática.

A equipe da Polícia Militar Ambiental verificou que o fogo havia sido utilizado em uma área de 2,51 hectares, afetando apenas vegetação exótica, como gramíneas e colonhão. Não houve dano à vegetação nativa, área de preservação permanente, árvores isoladas, maciços florestais ou área de reserva legal.

Diante dos fatos constatados, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental contra ele no valor de R$2.510,00 (dois mil e quinhentos e dez reais) por fazer uso de fogo em áreas agropastoris sem autorização do órgão competente.

Equipe composta pelo 2° Sargento PM Santos, Cabo PM Ravelli, Cabo PM Oliveira, Cabo PM Piazentin e Cabo PM Torres, do 2° Batalhão de Polícia Ambiental (2° BPAmb), 4ª Companhia, 1° Pelotão, sob o comando do Capitão PM Rafael.

CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram