HUM TUPÃ

Um homem foi atropelado por um ônibus do transporte público coletivo de Bauru (SP) enquanto retirava da calçada uma folha de uma árvore. O caso foi registrado nesta segunda-feira (3), na quadra 11 da rua Araújo Leite, na região central da cidade.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do acidente. No vídeo, é possível ver Sílvio Aparecido Camargo, de 56 anos, caminhando pela calçada. Em determinado momento, ele começa a chutar a folha da árvore, empurrando-a em direção à rua.


Homem é atropelado por ônibus em Bauru (SP)— Foto: Câmera de Segurança/Reprodução

Neste momento, distraído com a ação, o homem é atingido por um ônibus que passa bem rente à calçada. Com o impacto, ele é arremessado ao chão, onde fica até a chegada do socorro.

“Eu moro ali próximo e presto serviços para minha sobrinha. Abri a loja e acabei indo chutar uma folha de árvore para tirar da calçada porque muitas vezes as pessoas acabam escorregando. Passa muita gente de idade ali”, explicou Sílvio ao g1.

Segundo a vítima, o motorista do ônibus parou para prestar socorro e chegou a chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, parentes o levaram antes até o Pronto Socorro Central.

Sílvio passou por uma tomografia, que apontou um coágulo na cabeça, e teve uma série de hematomas nas mãos e pernas.

No local do acidente, há um ponto de ônibus bem movimentado e a todo momento tem parada. À reportagem, Sílvio diz não ter visto o veículo, que, segundo ele, invadiu um pedaço da calçada.

“Ele estava com o carro quase em cima da calçada, invadindo. Ele passou bem rente. Foi coisa de segundo. Só consegui ter noção do que aconteceu depois de ter visto as imagens”, conta.

Questionada pelo g1, a assessoria da Transurb, empresa responsável pelo transporte público de Bauru, apontou que apura as responsabilidades do acidente.

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram