A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã deu cumprimento nesta quinta-feira (13) a mandados de busca em um Despachante Policial e em outros endereços relacionados.
A ação teve como objetivo apurar ocorrências registradas junto à Central de Polícia Judiciária (CPJ) que relatavam problemas enfrentados por moradores da cidade após contratarem os serviços profissionais do despachante para licenciamento de veículos, transferência e pagamento do IPVA.
Segundo as denúncias, os clientes realizaram o pagamento pelos serviços, porém, ao serem abordados em bloqueios policiais, descobriram que as taxas não haviam sido devidamente recolhidas e que o documento apresentado e fornecido pelo despachante estava irregular. Essa situação tem gerado um enorme transtorno aos usuários do serviço.
Acredita-se que outros proprietários de veículos que buscaram os serviços desse despachante também possam estar enfrentando a mesma situação de inadimplência junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), mesmo tendo efetuado o pagamento das taxas.
Diante disso, a polícia solicita aos proprietários de veículos da cidade de Tupã que verifiquem junto ao órgão de trânsito a situação de seus automóveis e motocicletas. Caso constatem alguma irregularidade, é recomendado que procurem a delegacia local para o registro de ocorrência policial.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.